"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Parabéns Guaramirim !!!

0 comentários
Hoje dia 28 de Agosto é aniversário de 64 anos da cidade !!!

Notícias :
http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/politica/desfile-marca-aniversario-de-guaramirim

Quarenta e oito instituições participaram do Desfile Festivo em comemoração aos 64 anos de emancipação do município de Guaramirim, nesta quarta-feira, (28).

O Desfile  aconteceu na  Rua 28 de Agosto, com percurso de aproximadamente 400 metros, desde o Colégio Almirante Tamandaré até a Estação Rodoferroviária, e contou com a participação da Banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, com Fanfarra e Pelotão, das escolas municipais e estaduais, centros de educação infantil, maquinário agrícola, clubes de idosos, projetos sociais e culturais, escolinhas esportivas, clubes e associações, entre outros. Aproximadamente nove mil pessoas estiveram envolvidas no desfile.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS :
http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/politica/desfile-marca-aniversario-de-guaramirim

domingo, 25 de agosto de 2013

Amostra de Trabalho e Apresentações de Dança

0 comentários
No dia 16 de agosto ocorreu em nossa escola a Mostra de Trabalhos com a temática de DÉCADAS, em cada sala uma década era explorada, passando por uma linha do tempo e acontecimentos que encheram os olhos do público. Música, dança, objetos, construções e muitos outros assuntos foram apresentados, onde todos puderam aprender, recordar ou conhecer fatos que marcaram época. A noite Apresentações de Dança, encerram com grande alegria o dia da amostra. 
No mesmo dia o Projeto da Casa de Bambu também estava aberto para visitação, este que já está quase pronto para a utilização dos alunos.

Confira as fotos:

Cerimônia de Abertura

Diretora Cristiana 

Convidados, professores e alunos presente

As alunas Bruna e Paola abrindo a cerimônia com uma bela canção

PARA CONFERIR O RESTANTE DAS FOTOS ACESSEM A NOSSA GALERIA DE FOTOS


terça-feira, 13 de agosto de 2013

CONVITE

0 comentários

Convite

E.E.F “Almirante Tamandaré” convida Vossa Senhoria para prestigiar a MOSTRA DE TRABALHOS, que tem como objetivo expor os trabalhos realizados pelos nossos alunos. A solenidade de abertura acontecerá dia 16 de agosto às 13h e em seguida as salas serão abertas para a visitação de às 17h. Iniciaremos novamente às 19h com apresentação de dança e reabertura das salas.

Atenciosamente,

A Direção.



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Videoteca

0 comentários


A videoteca do TV ESCOLA, possuí uma grande variedades de vídeos, sendo eles filmes, documentários e vídeo aulas, todos voltados para a educação. Há temas atualizados e programas bem elaborados por pessoas que entendem de educação e querem preparar os melhores materiais possíveis, vale conferir !!!



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Inglês na ponta da língua

0 comentários


O site http://www.howjsay.com/ é um ferramenta que  complementa a forma de  aprender inglês, nele você insere a palavra que quer saber a pronuncia e o site apresenta em áudio corretamente para você escutar e treinar a pronuncia ! 

Vale a pena utilizar essa ferramenta : 


Arraiá do Almirante

0 comentários
Confira as fotos do nosso Arraiá na nossa GALERIA DE FOTOS:




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Volta as Aulas

0 comentários
BOAS VINDAS A TODOS QUE REGRESSAM DAS FÉRIAS !!!

NADA COMO UM BOM DESCANSO PARA VOLTAR COM FORÇA TOTAL !!!



FONTE de imagem : http://br.freepik.com/vetores-gratis/os-alunos--lapis--livro_379300.htm