"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CURIOSIDADES

0 comentários

O site da Revista Mundo Estranho, trouxe a seguinte questão "Por que as orelhas das pessoas "ficam quentes" de repente?" Antes de você pensar que é alguém falando de você, confira o post :

As orelhas "ficam quentes", ou melhor, vermelhas, porque têm uma grande rede circulatória e uma pele bem fina, o que deixa mais visível o sangue que passa por lá. Por isso, basta a pessoa ter uma vasodilatação - o aumento da espessura dos vasos sanguíneos - para a coisa "esquentar". Às vezes o processo de vasodilatação é só local, como quando a orelha precisa de mais nutrientes e oxigênio do sangue ao ser pressionada pelo telefone por muito tempo. Mas a vasodilatação também pode ser no corpo todo. Ela é, por exemplo, uma resposta do organismo a situações de nervosismo. Mas esse gás na circulação só é visível em alguns pontos do corpo. Aí, já viu: se a pessoa fica nervosa, sobra para as orelhas [...]
por LUÍS JOLY

Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

0 comentários

A professora Eliana está em Lages para a Feira de Ciências e Tecnologias Estadual, junto com nossos alunos Ana Carolina e Ivan !!! Que todo o esforço do nosso projeto tenha uma grandiosa recompensa, torcendo por todos vocês na feira !!!




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VEREADORES MIRINS

0 comentários

O Programa Vereador Mirim têm por objetivo construir para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.
Com Programa Vereador Mirim, os jovens muito antes de atingirem a idade legal de votar e ser votado, já exerce a cidadania, participa ativamente da elaboração, discussão e da aprovação de leis e interesse da comunidade.
No pequeno período como vereadores mirins, eles aprendem na prática como funciona o Legislativo Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar a importância do papel do Vereador na cidade.
Durante o mandato eles são encarregados da comunicação entre a Câmara Municipal e sua respectiva escola, bem como na divulgação das ações e Legislativo junto a comunidade onde moram.
"Com o Programa Vereador Mirim estamos aprendendo alguns valores que serão importantes para nós como a disciplina, o respeito e como se portar  diante do público", dizem as Vereadoras Mirins da Escola Almirante Tamandaré.

Texto Elaborado por:  Luana Coelho Bylaardt e Taynara Gracielli Barbosa.






GINCANA DO DIA DAS CRIANÇAS

0 comentários
Para comemorar o Dia das Crianças, todos desfrutaram de um período de jogos e muito diversão em nossa escola, os alunos de todos os períodos e séries, junto com professores aproveitaram dessa deliciosa gincana !!!



* Como foram tiradas mais de 400 fotos estou demorando para seleciona-las e adicionar ao blog !!!
Por enquanto as fotos das séries finais do período Matutino já estão postadas.

Confira as fotos no link abaixo :
AQUI: >>>>>>>>>>> FOTOS GINCANA MATUTINA




Dia do Professor !

0 comentários

Dia 15 de Outubro é comemorado o DIA DO PROFESSOR, para todos os colegas professores da nossa Escola, desejamos FELICIDADES nessa data tão importante, desse profissional que é um dos mais importantes !!!



sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

0 comentários

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. 

Feliz Dia Das Crianças!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RESULTADO SORTEIO SEMANA NACIONAL DO TRANSITO

0 comentários
A  ganhadora do sorteio  e que    selecionou a resposta correta sobre "O que é transitar?", foi a aluna Daniely Ap. Uller do 4º02.

A resposta correta era :





"Caminhar dentro do espaço escolar, devagar e com cuidado, respeitando as demais pessoas que transitam no mesmo local".