"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bem Vindo ao Blog da EEF.Almitante Tamandaré

2 comentários

Apresentação da Nossa Instituição Educacional

" EEF Almirante Tamandaré"

A Escola de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, sito a Rua 28 de Agosto,1194,Centro no Município de Guaramirim, Estado de Santa Catarina. A origem de nossa clientela constitui-se em sua maioria de migrantes, com valores culturais que diferem das famílias nativas de Guaramirim. A Unidade atende alunos dos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz, Imigrantes, Nova Esperança. Ilha da Figueira, Vila Freiras, Beira-Rio, Loteamento Schmidt e parte do Centro do Município.

A escolha do nome "Almirante Tamandaré" para a escola foi devido a um costume da época com o intuito de homenagear os grandes vultos da história do Brasil, dando seus nomes as oobras públicas. Almirante Tamandaré, assim chamado Joaquim Marques Lisboa, foi homenageado devido a sua atuação como Almirante da Marinha Brasileira no período de 1864 a 1888.

A Instituição foi fundada em 21 de abril de 1941 com o nome de Grupo Escola Almirante Tamandaré. Contava na época com 297 alunos regularmente matriculados e distribuídos em oito turmas. Seu primeiro diretor foi o Senhor Nicolau Destri Napoleão. Em 1971 com o Decreto n°. SEE/80 de 25 de fevereiro de 1975, passou a chamar Escola Básica Almirante Tamandaré, atendendo alunos de 1ª a 8ª séries. A portaria SED 0017 de 28 de março de 2000, alterou a identificação da instituição de ensino da rede pública estadual de Escola Basíca Almitante Tamandaré para Escola de Ensino Fundamentoal Almirante Tamandare. Atualmente a Unidade Escolar possui 719 alunos,distribuídos em 24 turmas nos turnos matutino e vespetino.


Aguadecimentos a Todos os Alunos e a Comunidade pela participação desta Intituição visando com Responsabilidade seus compromissos com a educação dos alunos.


Obrigada
EEF.Almirante Tamandaré