"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Feriado de Corpus Christi

0 comentários
Comunicamos que nos dias 30/05 e 31/05 (quinta e sexta-feira) não haverá aula devido a emenda do feriado.


Imagem : http://extensao10.blogspot.com.br/2013/03/adiamento-da-aula-de-violao-prof.html

Bambu Divertido - Parodia : Garota estranha

0 comentários
As alunas do 7º01 da nossa escola fizeram uma paródia super bacana sobre a construção da nossa casa de bambu, o projeto que já está em andamento e sempre comentamos aqui no nosso blog. Veja esse vídeo super legal das nossas alunas, que foram muito criativas!!!

Parabéns meninas pela dedicação de vocês, e por ajudar o nosso projeto.




Não esqueçam de curtir e comentar!


sábado, 25 de maio de 2013

Dia do Orgulho Geek

1 comentários

Fonte de Imagem :
 https://twitter.com/arenageek


Hoje é dia do Orgulho Geek, que seria necessariamente o dia em que os intitulados ou auto-intitulados "Nerds" comemoram seu dia.
Há os que assistem seriados (The Big Bang Theory deve estar em primeiro lugar), lêem gibis, HQ's, Mangás e livros, assistem desenhos de super heróis, jogam vídeo game e muito, muito mais.
Pra comemorar esse dia, que não é mais especifico para um tipo só de grupo social (afinal hoje em dia todo mundo já é um pouco Geek), que tal ler alguns HQ's ?


Aproveitem, e ótimo fim de semana!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Projeto Décadas

0 comentários

Uma tarde de Elvis na escola


Por: José A. Fernandes

Sabe aqueles dias em que você faz uma coisa que sempre quis fazer e saí sem saber o que pensar do resultado, de tão bom que foi? Pois é, nesta tarde nublada de quinta feira (23 de maio), eu "palestrei" sobre Elvis. Já tinha participado de alguns programas locais de rádio e escrito para um jornal, mas nunca tinha falado para um público sobre ele. E não se trata de um público qualquer: eram crianças de 6°e 7° anos!

escola Almirante Tamandaré, onde dou aulas, vem programando uma Feira de Ciências, onde cada professor apresentará uma década, com elementos de cultura e história do período. Essas turmas ficaram encarregadas de falar das décadas de 1950 e 1960, daí tendo como um dos temasElvis Presley.

Continue Aqui: http://identidade85.blogspot.com.br/2013/05/uma-tarde-de-elvis-na-escola.html#more

 

Paisagens

0 comentários
-->
Aula prática sobre paisagem,

Os alunos do 6º ano, na disciplina de geografia do professor Júnior, produziram paisagens na areia a partir do material coletado no local. Usaram da criatividade para construir imagens.




CONTINUA:

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Blog do Projeto Bambu

0 comentários
THE BAMBU PROJECT
     O projeto de construção de uma área de lazer na escola, construida com bambu está em andamento, com ajuda de professores, alunos e comunidade, a mobilização de todos está sendo muito importante.
     Construimos um blog para melhor comunicação entre todos e para divulgação;


Dia do Pedagogo!

0 comentários
FONTE : http://escolagabrieldelara.blogspot.com.br/2012/05/20-de-maio-dia-do-pedagogo.html

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Blog do Projeto Bambu

3 comentários
Olá Pessoal!


A ideia do PROJETO  BAMBU  de construir uma casa está caminhando muito bem, por este motivo estamos construindo um BLOG para melhor atualização e conhecimento da nossa comunidade. Fiquem a vontade para participar e deixem seu recado ou comentário no blog :

 http://projetobambu.blogspot.com.br/.

Sempre com atualizações de fotos, vídeos e notícias. 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia das Mães

0 comentários
     No dia 10 de maio foi realizada em nossa escola uma homenagem para o Dia das Mães.
     Os alunos apresentaram canções e poesias para as mães, com ajuda de professores e demais. As mães se emocionaram com as apresentações. Agradecemos a presença de todos que mais uma vez se fizeram  presentes, mães, pais, alunos, professores e direção.

Para mais fotos acesse a nossa galeria de fotos: http://galeriaalmirantetamandare.blogspot.com.br/


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Semana da Integração das Escolas Estaduais

0 comentários

Dos dias 02 a 09 de maio aconteceu no município de Guaramirim a 1ª Semana de Integração das Escolas Estaduais, numa parceria com a Promotoria Pública, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim. O evento prevê a conscientização a redução da violência escolar, do Bullying, do desrespeito aos professores, entre outros temas. Através deste evento, propõe-se chamar a família para sua responsabilidade, para o dever de Educar.
Autoridades Municipal
Na manhã do dia 02/05 aconteceu a abertura na EEF Almirante Tamandaré, a qual contou com a presença de autoridades municipais. Durante a noite, aconteceu a reunião com os pais e a Promotora Bárbara Heise, a qual destacou a obrigatoriedade da família na participação da vida escolar do seu filho, além de, ter deixado claro que a escola ensina e os pais educam. A negligência da família poderá acarretar multa de até 20 salários mínimos. Na oportunidade, a Promotora também destacou que no âmbito escolar professores e direção são autoridades, assim como os pais são (ou devem ser) em casa. Cada um “manda” no seu espaço.
Promotora

Na tarde do dia 02 e na manhã do dia 03/05, aconteceu a roda de palestras com o Conselho Tutelar, Assistente Social e Policia Militar, destacando que todas as crianças e adolescentes  tem direitos a ser garantidos, porém, tem também, muitos deveres a cumprir. Enfatizou-se as penalidades para jovens infratores e suas conseqüências, deixando claro que quando cada um faz a sua parte, ninguém fica impune.

Veja mais fotos na nossa galeria:

CONAE NA ESCOLA

0 comentários

No dia 24/04/13 aconteceu a CONAE na escola – Conferência Nacional de Educação, a qual envolveu diretamente todos os alunos da EEF Almirante Tamandaré, professores,  funcionários e pais. Os eixos escolhidos como tema foram: Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem e, Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.
Para contemplar estes temas, as turmas foram divididas em oficinas, ministradas pelos próprios professores e, orientados pela diretora da escola. Os pais participantes realizaram uma roda de conversa, na qual, levantaram duvidas, propuseram sugestões, as quais foram devidamente registradas e assinadas pelos presentes. Dentre as principais  propostas, destaca-se:
- Valorizar os profissionais do magistério através do cumprimento da Lei do Piso;
- Ampliar o quadro de profissionais da educação, acrescendo psicólogos e psicopedagogos;
- Reduzir o número de alunos por turma, com no máximo 25 alunos;
- Participação efetiva dos pais como voluntários para colaborar com a escola;
- Ampliar o valor do Fundeb por aluno, garantindo materiais na escola e o financiamento adequado da educação;
- Capacitação constante dos professores e preparo didático dos mesmos antes de lecionar. 
Para conferir todas as fotos acesse nossa galeria: