"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jogos de Memória

0 comentários

Atividade, realizada pelos alunos do 3º02 da Professora Asta, exercício de memória e conhecimentos gerais, com jogos de memória !!!!



SMARTKIDS JOGOS DA MEMÓRIA:
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria.html


O site trás jogos de memória que podem ser utilizidas em diversas matérias, tais como: artes, geografia, matématica, história e ciências.

Aproveitem a diversão !!!


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dia da Bandeira

0 comentários

Dia 19 de Novembro é comemorado o Dia da Bandeira, nossa escola com a ajuda do professor de geografia Júnior e de alunos de diversas turmas homenageou a nossa bandeira e fez a execução do Hino à Bandeira.







Conheça a história da nossa bandeira : 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Menina Que Não Sabia Ler

0 comentários


Sinopse - A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding - 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding


Dia do Diretor - 12/11/2013

0 comentários
Homenagem realizada para nossa diretora Cristiana e para a Assessora de direção Miriam.



Parabéns neste dia tão especial, que tudo que vocês contribuem para nossa escola possa ser retribuído em dobro, alegria, paz e muita prosperidade

"O dia de hoje é na verdade um dia dedicado à valorização do profissional que está diretamente ligado à transparência das ações humanas diante do contexto educacional. O diretor escolar é aquele que devido a sua função, enfrenta pressão, resolve ou mesmo minimiza problemas e encontra soluções para suas decisões buscando a coerência, o bom senso e o equilíbrio para agir segundo o embasamento legal e os conceitos éticos que regem a ação educativa." 



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Palestra sobre sexualidade

0 comentários
No dia 07 de novembro, em nossa escola os alunos dos 8º anos matutino e vespertino assistiram a palestra sobre sexualidade, que foi  ministrada por uma enfermeira.
A palestra tratou de assuntos gerais, tais como mudança de corpo, métodos contraceptivos, gravidez, etc.









segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AULA DE CIÊNCIAS - RÉPTEIS

1 comentários
Aula de ciências - Professora Andréia

Além da aula na sala informatizada, pesquisando sobre os répteis, os alunos curtiram a presença de um réptil na aula de ciências, um pequeno cágado, que até tomou um banho de sol nas dependências da nossa escola.












DIA DOS PROFESSORES

0 comentários