"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

quarta-feira, 30 de março de 2011

Assembleia de Pais 2011



Assembléia de Pais 2011

Pauta da Reunião da Assembléia de Pais -23/03/20011
Abertura – diretor Altair José Aguiar(Acolhido- boas Vindas- Apresentação dos professores.
Apresentado uma mensagem (clamada por alguns professores)
Aplicada uma Dinâmica(Apresentada Pela Prof.ª Orientadora Maria Aparecida)
Após Iniciou-se Apresentação das Orientações:
Pedagógicas – Prof.ª Maria Aparecida
Administrativas- Diretor Altair José Aguiar
APP- Presidente Ademir Tank: Apresentou a Prestação de contas, as promoções que serão desenvolvidas durante o ano letivo.

Ações Pedagógicas
1º. Atividade Escolar: Os pais acompanhar as atividades realizadas na escolar pelo aluno; Cobrar responsabilidade com relação aos estudos e tarefas.
2º. Material Escolar: Acompanhar para trazer todo material necessário; Procurar verificar hórario das aulas; Organizar um horário de estudo em casa. É necessário que o aluno estude diariamente em casa.
3º. Fechamento do Bimestre: Verificar pelos menos a cada bimestre o desempenho escolar dos filhos; Procurar sanar dúvidas, dificuldades já no início do ano letivo.
4º. Necessidade Básicas: Deus; Aceitação em 1º lugar, Segurança;Limites; Disciplina; Valores éticos e morais; Responsabilidade; Honestidade; Integridade; Educação(como o comportamentos e atitudes de respeitos com linguagens : como licença, por favor;muito obrigado, olhar para quem fala, esperar a vez, respeitar a opinião do outro)são existencial para um cidadão.
5º. Zelar pelo Material Didático: ( Cuidados durante o uso, encapar, identificar, zelar pelo estudo dele, será avaliado o aluno por todos os cuidados efetuados pelos ele).
6º Compromisso dos Pais: A Qualidade da escola dependerá com o OOMPROMISSO dos PAIS com a EDUCAÇÃO DOS FILHOS; Precisamos da parceria dos PAIS para garantir mais qualidade de ensino aos filhos.

Ações Administrativa
O uso do uniforme é obrigatório todos os dias.
O uniforme é composto pelas seguintes peças: Camiseta ou Regata Branca, Calça, Bermuda ou Agasalho, Verde do Estado, Azul ou Preto. Blusa ou Regata Feminina não pode ser decotada. Bermuda Feminina deve ter no máximo um palmo acima do joelho.
O Aluno deverá sair de casa devidamente uniformizado.
Dias mais frios: Usar Casaco Verde (Estado), Azul ou Preto.

Para as aulas de Educação Física : Orientamos que os alunos tragam uniforme específico para não sujar o uniforme escolar. Para as aulas de educação física o aluno deverá trajar: Camiseta ou Regata, Bermuda ou agasalho, (não podendo ser jeans) e Tênis.
OBSERVAÇÃO: O aluno será avaliado com nota em cada disciplina pelo uso ou não do uniforme. O não uso do uniforme caracterizará indisciplina do aluno.
Agenda: Todos os alunos deverão ter agenda escolar, o qual deverá trazê-la todos os dias para anotações necessárias, tais como: dia de prova, chegadas tardias, comunicação aos pais, comunicação dos pais para a escola e outros. A agenda deverá estar identificada com o nome do aluno e pais, e telefone para contato com a família
Celular: É proibido o uso de celular na escola, conforme prevê a Lei Estadual 14.363/2008. O aluno que for pego com celular o mesmo será recolhido e somente será devolvido aos pais.
Balas, Chicletes e outras Guloseimas: O consumo não é permitido na escola, conforme prevê a Lei 12.061/2001. (refrigerante, Chips, Bolacha Recheada e outros)
Por orientação da Polícia Militar, os alunos sairão da escola sempre pelo Portão Lateral. Somente sairão pelo Portão da Frente os alunos cujos pais ou responsáveis estejam aguardando o aluno próximo da secretaria da escola.
Pátio ou escadaria da Igreja: Não é permitido nenhum aluno permanecer nesses espaços antes e após as aulas.
Material: Cada aluno é responsável pelos seus Materiais, à escola não se responsabilizará por perdas, extravio ou furtos. Orientamos trazer para a escola somente os materiais que utilizará nas aulas.
Chegado Atrasado: Quando o aluno chegar atrasado deverá dirigir-se à Secretaria ou Pedagógico com a Agenda para fazer o registro. Sucessivas chegadas tardias os pais serão chamados na escola para as devidas explicações.
Saídas Antecipadas somente com autorização por escrito dos pais na agenda do aluno.
Aluno indisciplinado os alunos com problemas disciplinares serão identificados pelos professores e ao final do 1° Bimestre os pais dos mesmos serão convocados a virem à escola acompanhado do filho para uma reunião disciplinar.
Falta de respeito com professores e funcionários:Conforme o Código Penal Brasileiro, Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função: Pena – detenção de 06 meses a 02 anos, ou multa.
Treinamento na Escola: Serão realizados conforme a orientações citadas abaixo:
Segundas: Futsal 17 as 18 hs;
Terças e Quintas: Handebol 17 as 18:30 hs;
Quartas: Voleibol 17 as 18:30 hs;
Terças e Sextas: Fanfarra 17:15 as 18:50 hs;
Sexta: Basquete 14:30 as 16:15 hs;
Sábado: Hóquei 10 as 12 hs.
OBSERVAÇÃO: Para participar dos treinos o aluno deverá estar devidamente autorizado pelos pais.
Transporte Gratuito:Somente tem direito o aluno que residir a uma distância superior a 03 Km da Escola.
Chegada na Escola: O aluno deverá entrar, permanecendo no pátio aguardando o início das aulas. É proibido o aluno permanecer fora da escola, no portão ou na calçada. Determinação da Polícia Militar.
No início das aulas e após o recreio: Dado 01 minuto de tolerância o professor não permitirá a entrada do aluno na sala.
Chegadas tardias na sala de aula:O aluno será conduzido a direção e feito registro na agenda.
Na terceira vez, os pais serão chamados na escola para as devidas providências.
Não resolvendo a questão, o aluno será punido com advertência e suspensão.
Troca de Professor ao final de cada aula o aluno deverá permanecer na sala na sua carteira aguardando em silêncio o próximo professor. Aluno fora da sala caracterizará indisciplina. O aluno somente poderá sair da sala se tiver autorização do professor.
Nas aulas de Educação Física: O aluno deverá estar na sala antes de bater o sinal para a próxima aula, deve sair e retornar da sala andando e em silêncio.
Brincadeira de Ovo e Farinha: É expressamente proibido nas dependências, e imediações da escola. Quando constatado envolvimento de algum aluno da escola neste tipo de brincadeira, o mesmo será penalizado e os pais chamados na escola para as providências.
Reunião Pedagógica Administrativas: Para o bom andamento e encaminhamento dos trabalhos escolares, a equipe pedagógica e administrativa, realizará reunião todas as Segundas-Feiras, das 7:30 as 9:30.
Neste horário não haverá atendimento de alunos e pais.
Campanha de Óleo de Cozinha: Solicitamos que os pais envie para a escola óleo de cozinha usado para encaminharmos ao destino correto.Vamos cuidar do meio ambiente.

Doação de Uniforme:Os pais que tiverem uniforme usado que não serve no filho em bom estado, pedimos que façam doação para a escola doar aos alunos carentes.
Cinema na Escola: No decorrer do ano letivo os pais receberão convite para virem a escola assistir filmes que abordem temas relacionados a educação dos filhos.

Além dessas orientações teve também a APP fazendo suas colocações sobre o caixa, eventos, metas para o ano de 2011.

A Escola de Ensino Fundamental " Almirante Tamandaré " Agradece com prazer a todos que se disponibilizaram comparecer na "Assembleia de Pais", só assim podemos construir um justo e agradavél estudo para seus FILHOS.

Muito Obrigado!!!
Equipe Pedagogica do Almirante Tamandaré

1 comentários:

  1. Muito bom os assuntos abordados na Assembléia de Pais. Orientações claras postadas no blog, aonde os pais poderão estar relendo sempre as regras e compromissos firmados com a escola. Um abraço...
    NTE/GERED/SDR/Jaraguá do Sul/SC

    ResponderExcluir

Comente nossas postagens, basta escrever na caixa de texto abaixo!!!