"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." Oliverique

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia 23 de Setembro as 18:15 início da tão esperada PRIMAVERA






PRIMAVERA

Do Latim “Primo Vere” – primeiro verão.


A Primavera é a estação do ano que sucede o Inverno e antecede o Verão. No hemisfério sul, é chamada de “Primavera Austral”, iniciando em 23 de setembro e terminando em 21 de dezembro.


A característica mais marcante da estação é o reflorescimento da flora e da fauna, um período propício para o acasalamento e a procriação de muitos animais. No Brasil, a chegada da Primavera ocasiona uma mudança no regime de chuvas e temperaturas. Em grande parte das regiões começam a aparecer as primeiras pancadas de chuva pelo final da tarde, resultado do aumento de calor e umidade característico da Primavera. No entanto, na região Sul ocorrem poucas alterações em relação à quantidade de chuvas; no Nordeste permanece a seca.

Em virtude da forte radiação solar, as temperaturas continuam aumentando na região Centro-Sul, entretanto, incursões de massas de ar frio também podem ocorrer.


Flores que se destacam na Primavera: manacá, azaléa, rosa, girassol, margaridinha, orquídeas, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossas postagens, basta escrever na caixa de texto abaixo!!!